Certa vez escrevi um post aqui falando da correria diária (http://co-lirius.blogspot.com/2007/09/dias-e-vida.html)... e hoje volto ao tema de uma forma mais sutil.
Segunda é o dia que re-inaugura a rotina; já de terça a quinta, tudo se repete: as tarefas, o corre-corre, o estresse, as metas a serem atingidas, as aulas chatas, os artigos, as leituras obrigadas, o bom-dia forçado, as explicações sobre atrasos, as justificativas em casa etc.
Sexta-feira não, é um momento diferente. Mesmo havendo muitas atividades, é o dia que você trabalha preparando o cérebro para, ao chegar o fim do expediente, cair na night. Se não houver night, no problem, a gente vai pra casa sem o peso da rotina dos anteriores. Alguém pode dizer: “esse cara é folgado, não faz nada sexta à noite, curte todas e ainda não trabalha sábado, por isso está a falar essas besteiras”. Não! Trabalho sim sábado, mas adoro a sexta. É um dia diferente, garanto, para muitos brasileiros.
Domingo é um terror para o cérebro. É o dia que a massa encefálica vai se preparando para o “dia de branco”, segunda, o dia em que tudo se repete, dia em que se começa a sofrer uma segunda-feira antecipada. Daí ninguém mais consegue curtir a vida em paz.
Volto a insistir: que a sexta seja eterna enquanto dure! E que todos tenham uma excelente night. Ops! Minha sexta está acabando, vou fingir que amanhã é uma extensão do hoje.
jr
Um comentário:
Concordo plenamente Jó... no domingo fico sofrendo antecipadamente, pensando na segunda..rsrs
Adorei seu blog...continue escrevendo.. vou virar leitora diária!! Bjus
Postar um comentário