segunda-feira, 13 de agosto de 2007

O amanhã e nós


Amanhã e nós


E se o sol não brilhar novamente, e se a água fresca e pura deixar de cair sobre nossas cabeças, e se uma criança gritar por socorro noutro quarteirão, e se uma mãe nos roubar para alimentar seu filho, e se nós não acertarmos pôr a linha numa agulha, e se o governo nos trair outra vez, e se Deus nos devolver o peso dos feitos humanos, e se as noites tornarem-se mais longas, e se a agonia e a angústia cantarem aos nossos ouvidos constantemente, e se a guerra não acabar, e se o alimento faltar em nossas dispensas, e se a vida estiver a ponto de perder sua essência? Instauremos, companheiros, uma nova revolução, pois os tempos cansaram-se de nós, mas nós não o deixaremos caminhar sozinho.

{jr}

9 comentários:

Fernando Medeiros disse...

Amigo,

Essa foi boa viu. Gosto de textos curtos, objetivos e principalmente, contundentes.

Atualizei meu blog e agora você está linkado.

katherine funke disse...

e se a gente pudesse responder perguntas sem resposta?

Palavras e co-lirius disse...

Oi Fernando,
que bom! Estou meio sem tempo para postar, estou me sentindo mediocre diante de tantos trabalhos e pouco tempo pra me dedicar a escrita de textos e a leitura de blogs bons como o teu.
Valeu pela visita!!!
Abraço,
nilson

Palavras e co-lirius disse...

Oi Katherine,

Obrigado pela honra da visita. Gosto de ler seu blog. Estou meio sem tempo de escrever estes dias.
Quanto a sua pergunto: acho que se tivessemos as respostas para perguntas sem respostas, elas perderiam este poder inculcado no mistério. Abraço,
nilson

anjobaldio disse...

Muito bom.

anjobaldio disse...

Obrigado pela visita lá no anjo. Valeu. Um grande abraço.

Renata Belmonte disse...

Oi, Nilson,

Achei a dona Vanda muito linda! E até entendo sua preocupação, mas as pessoas são diferentes e reagem ao outro de maneiras tb diferentes. O que realmente importa é que dona Vanda foi ali para curtir, dividir conosco sua beleza. Acho que ela estava bem feliz e só isso basta. Azar daqueles que não conseguem ver o mundo com outros olhos.
Obrigada por comentar no Vestígios!
Grande abraço,
Renata

Luíza disse...

Adorei o blog, e o último post é bem contundente mesmo.
Faz pensar.

Abraços

Entre aspas disse...

Caro amigo sugestão anotada.Estavamos mudando para chegar a essa identidade de que falas.Mais boas críticas serão sempre bem vindas.

abarços...