sexta-feira, 21 de setembro de 2007

dias e vida...

...depois de uma luta de vai e volta e sobe e desce e fala, fala, fala, cala, sala, ensina, em cima, embaixo, ali, lá, além, o bem, o bem, também, não mal; e pensa, a crença, reflete, insiste... é tarde, corrige, moral, palavra, palavra e verbo e segue e sigla e corre e pega e sobe e paga e senta, levanta e liga e atende e fala e fala e paga alto e paga a conta a comida, ingere, digere na sala, na fala... são muitos os olhos, os dentes, as caras, as bocas caladas, um fala, não fala, se cala... É tarde e cansa e senta, mas pensa no banho, relaxa e come, ler, ler, redige, ler, redige, apaga, digita, imprime os olhos que pedem a cama, acalma, pestana... e deita, apaga, levanta e bebe às pressas, alenta, coragem é tudo de novo, o novo não basta, não chega, não fala, não cansa... mas cansa a luta, a cuca que funde a labuta...o sol não se vê, a lua ao longe, minguando as estrelas, o fim da semana, o céu aparece e as preces, os carros, as luzes, a noite, a chuva no vidro, na porta da rua, barulho, cachorro, miado do gato no teto, menino inquieto, falando, falando, falando... e ouve, cantando, cantando, cantando, vanessa da mata, amando poesia...vinho...poesia...vinho...poesia...poesia...oh vida, que bom que você chegou, fique à vontade, fica comigo mais uma noite...
{jr}
Capa do cd Sim, de Vanessa Da Mata

9 comentários:

RIC disse...

Muito bom, meu caro Nilson! O ritmo é espantoso! Quase fiquei sem fôlego! Rsrs! É a labuta diária que está aqui! Recompensada, felizmente, bem recompensada!
Abraço! :-)

katherine funke disse...

valeu, nilson! bom texto esse aqui, coerente com as sextas-feiras... e com a vida como ela é. valeu!

Palatus disse...

Ric,
agradeço por ter entendido. Tentei reproduzir o que se vive na rotina para explicar o quanto a vida é difícil. Para mantê-la firma é uma labuta.
Bom final de semana neste Portugal dos Luzíadas!!!
Passe bem.

Palatus disse...

Katherine,
Obrigado pela visita! Como percebeu no texto, só a vida, apesar da luta constante, é que não nos faz desistir.
Um beijão!

Daniel Oliveira disse...

Olá. Há vários blogs de Feira - disso tenho certeza. Bons, como o seu, já não sei.

Na lista de links do meu blog há dois blogs feirenses muito bons: "Doze Pares da Sertânia" e "Rascunhos". O primeiro está quase morto e o segundo é preguiçoso em demasia. Mas fazer o quê? Melhor que nada. =)

Um abraço :)

Palatus disse...

Valeu, Daniel! Obrigado pelo contato. Ah, vou add. o seu aqui na página. É sempre bom para não perdemos o contato.
Até mais!

Palatus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi, Nilson. Muito bom o teu blog, adorei tudo! Este texto, em particular, é excelente! O ritmo reproduzindo a rotina diária que, no fim das contas, sempre vale a pena, principalmente quando o dia termina com um show de Vanessa da Mata! Parabéns! Vou passar sempre por aqui agora! Beijo, Lidiane.

Palatus disse...

oi lidiane,
Você é quem enriquece este blog. Você é quem o embeleza com as palavras doces. Obrigado! Já tive vontade de abandoná-lo, mas sinto que não posso ainda. Por que? Por causa de vocês. Desculpas por não ter respondido, hoje é que vi seu post.
Bjão.